O JusFoco está no ar!

 


Está no ar o JusFoco. Espaço dedicado a compartilhar experiências sobre concursos, procuradorias e Direito Público, além de reflexões acerca da busca pelo crescimento em todas as áreas da vida. Uma comunidade para quem objetiva a melhoria contínua, de hoje ser melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.


Sou Alan Jósimo (@alanjosimo). Formado em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande, especialista em Direito Público pela Asces-Unita, fui aprovado em 6° lugar no concurso da PGE Alagoas.

Iniciei meus estudos com foco em Procuradorias em 28 de maio de 2019, tendo feito meu primeiro certame em setembro de 2021 (PGE PB), no qual obtive 90/100 na primeira fase, mas fui eliminado nas discursivas por ter negligenciado a preparação para as peças.

Dois meses depois, consegui recuperar o prejuízo, passei nas primeira e segunda fases da PGE Alagoas, com 90% da pontuação no parecer, ficando entre os 24 que fariam a oral. 16 de janeiro de 2022 foi a data da arguição, na qual consegui a 4ª melhor pontuação, terminando o concurso em 6° na classificação geral.

2 anos e 7 meses de estudo intenso transformaram o abstrato do sonho no concreto da aprovação.

Lembrando que, antes de iniciar a preparação para PGE, passei 1 ano estudando para Analista Judiciário (de 26 de maio de 2018 a 16 de maio de 2019), tendo sido aprovado em 4° lugar no cargo de Analista Judiciário de Procuradoria da PGE PE. Considero esse período indispensável na minha trajetória, por ter sido nesse interregno que adquiri maturidade para definir qual carreira queria seguir como propósito e em tal que pude aprender com cada erro até construir um método eficiente rumo à aprovação. Metodologia esta que utilizei nos estudos para a carreira-fim.

Esse é um resumo da minha história nos concursos e a partir de hoje dividirei com vocês mais vivências dessa jornada em uma estrada que não é reta, nem está acabada, que cada um tem a sua e que se constrói no caminhar.

Muito estudo, estratégia, disciplina e fé fazem acontecer. Simbora construir nossos sonhos e assumir o protagonismo das nossas histórias?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE RETA FINAL - PGM/SP

O que você precisa saber sobre inconstitucionalidade útil! Caiu na segunda fase da PGE-SC

Guia de Reta Final - PGM Natal