domingo, 26 de abril de 2015

Projeto de lei quer que 'baitola' e 'piroca' sejam patrimônio imaterial do Amazonas

PL 341/2012 quer transformar 'piroca' em patrimônio imaterial
Wanderley Dallas (PMDB)
O Poder Legislativo é de suma importância para o desenvolvimento do país. Contudo, às vezes aparecem propostas que se antagonizam com as principais demandas sociais. Congressistas que apresentam projetos desnecessários, absurdos ou até mesmo de causar vergonha e repúdio.

Para exemplificar tal situação supracitada, conheça o projeto de lei um tanto quanto inusitado do deputado Wanderley Dallas, membro da bancada evangélica em seu quarto mandato.

No PL 341/2012, o político propôs que palavras como 'piroca', 'cabaço', 'baitola', 'pinguelo', 'xibiu' e 'dedada' sejam patrimônio imaterial do Amazonas. Os termos foram copiados do livro 'Amazonês', do acadêmico Sérgio Freire.

O texto começou a tramitar nas comissões da Câmara neste ano, gerando polêmica.

Orlando Cidade, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa afirmou que considera a proposta "sem a menor consistência". Além disso, pediu que a Mesa Diretora altere o regimento para que a CCJ possa vetar matérias que não sejam de utilidade pública.

Depois das críticas, Dallas disse que retirará algumas palavras do projeto e alfinetou: "É um grupo de deputados que se constrange com a palavra 'cabaço', mas usa de boca cheia em qualquer local".

Qual a sua opinião a respeito? Comente!

3 comentários:

  1. É por essas e outras que somos uma sub-raça fodida perante países de verdade! Puta que pariu! Tinha que ser um evangélico de merda! Deus, como odeio crentes, comunistas, militantes fanáticos e outros lixos! Vão tomar no cu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só se for você que é um ''sub-raça". pq eu não

      Excluir
  2. Uma boa "dedade" no "xibiu" de Vossa Excelência "baitola" Deputado Wanderley Dallas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger · Desenvolvido por Seo Blogger Templates