segunda-feira, 6 de abril de 2015

PL 1.029/15 propõe inclusão da disciplina 'Introdução ao Direito' no ensino médio

O projeto de lei nº 1.029/2015 objetiva incluir na grade curricular do ensino médio a disciplina 'Introdução ao Direito'.

Referida proposta, caso aprovada, alterará a Lei das diretrizes e bases da educação (9.394/96), inserindo de maneira obrigatória o ensino de noções básicas do Direito.

Segundo Alex Manente, autor do PL, é de suma importância que as pessoas sejam instruídas a respeito de seus direitos e deveres.

"O Direito na formação escolar de nossos jovens é fundamental (...) Em longo prazo, uma geração que aprende as noções básicas de seus direitos e deveres certamente contribuirá para o desenvolvimento do Brasil, pois serão adultos conscientes e preparados para o convívio social em benefício de toda a comunidade", afirma o deputado.

Qual a sua opinião sobre o projeto? Comente!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Comentário corrigido:
    No meu tempo, o regime militar mantinha duas matérias que eram: OSPB (Organização Social e Política do Brasil) e a Educação Moral e Cívica.
    Pois bem, hoje em dia são tantas as propostas que penso que quase tudo poderia ser unido numa única disciplina, que seria "Educação Sexual, Cidadania e convivência social"
    Porque assim?
    Educação Sexual... Falta aos jovens aprenderem a se valorizar,aprenderem que sexo, opção sexual, prevenção pode ser diferente do que se aprende nas ruas.
    Cidadania... Cidadania e RESPONSABILIDADE, são as coisas que mais faltam hoje em dia, podendo passar também pela área financeira, porque não ensinar a declarar Imposto de renda?.
    Convivência Social...Tá muito em falta, é barulho fora de hora, desrespeito no trânsito, dentro de casa, é preciso ensinar que o lugar em que se está, pertence a todos que nele estão.
    Quase tudo se aprende em casa, ou se deveria, mas...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger · Desenvolvido por Seo Blogger Templates