sexta-feira, 18 de abril de 2014

VÍDEO: Policiais torturam e agridem jovem em Alagoas

O inciso III, do artigo 5º, da Constituição Federal, é categórico ao afirmar que "ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante". Tal direito é fundamental. Apesar da sua postulação, policiais do estado de Alagoas comandaram e gravaram uma sessão de tortura vergonhosa.

As imagens são tristes por demasia. Afinal, prestigiar os protetores da sociedade ferindo a dignidade da pessoa humana torna-se repugnante, abominável.

Segundo informações de O Globo, o vídeo, que tem aproximadamente 2 minutos de duração, circulou pelo "WhatsApp" de jornalistas em Maceió.

"Ô doutor, por favor, pelo amor de Deus. Vou apagar essa tatuagem", diz o jovem, chorando, enquanto os policias riem e batem em seu rosto. 

As cenas refletem um panorama constante no Brasil. Alguns policiais, ao exercer suas funções, confundem coerção com agressão, proteção com repressão. Absurdo. 

O Comando da Polícia Militar afirmou que não aceita este tipo de comportamento e que o vídeo será analisado por uma corregedoria independente. 

Clique aqui para assistir ao vídeo. 

Qual a sua opinião? Comente, compartilhe! 

Siga-me! (@alanjosimo)

Nenhum comentário:

Comente!

Tecnologia do Blogger · Desenvolvido por Seo Blogger Templates