domingo, 9 de fevereiro de 2014

3 séries jurídicas que você deveria assistir

Mediante a intensidade do cotidiano nos tribunais, torna-se comum a sua narração na TV. Não é de hoje que o mundo do Direito ganha espaço na televisão por meio das famosas séries jurídicas.

JusFoco preparou uma lista com os seriados jurídicos que você deveria assistir. Veja: 

The Good Wife



Em sua 5ª temporada, podemos afirmar que é uma das séries jurídicas mais famosas da atualidade. Exibida, nos Estados Unidos, pela CBS, já recebeu diversos prêmios, tal como o Globo de Ouro de melhor atriz para a protogonista Julianna Margulies. No Brasil, o seriado está no ar nas emissoras FOX Life e Universal Channel.

Alicia Florrick, após seu marido ser preso por um escândalo sexual e corrupção, retorna a seu antigo trabalho de advogada. Em meio ao drama pessoal, lutará para reconstruir sua reputação e sustentar a família.

Alicia trabalhará na Lockhart & Gardner e, em cada episódio, juntamente com os sócios do escritório e os outros associados, tentará resolver singulares processos.

Na série, torna-se perceptível o funcionamento de uma ação judicial. Ao explicitar como ocorrem os testemunhos, as investigações e os julgamentos, mostra os bastidores do Direito.

Suits


Em sua 3ª temporada, nos Estados Unidos, é exibida pela USA Network. No Brasil, está no ar pelo canal Space.

Suits mostra os bastidores do mundo corporativo jurídico, evidenciado a demasiada competição que caracteriza esse meio.

Com alguns personagens ambíguos e até mesmo arrogantes, a série inova ao ter como um dos protagonistas o jovem prodígio Mike Ross, que, mesmo sem faculdade de Direito, será advogado no famoso escritório Pearson & Hardman.

Nos processos, Ross desempenhará um importante papel ao lado do veterano Harvey Specter.

A série caminha entre o humor e a tensão, sem deixar de lado os problemas pessoais dos personagens e a pressão que envolve o sistema judicial.

Damages



Com 5 temporadas e 59 episódios, Damages chegou ao fim em 2012.

A cada temporada, Patty Hewes, uma renomada advogada, e Ellen Parsons deparam-se com processos milionários, recheados de perigos e mistérios. O suspense é marca registrada no transcorrer dos enredos.

Para vencer uma ação judicial, a firma de advocacia Hewes & Associates não mede esforços. Persuasão, astúcia e intrepidez fazem parte do cotidiano dos personagens da série.

Em uma luta frequente contra poderosos, as advogadas ficam à mercê dos riscos impostos por seus rivais.

GOSTOU? COMENTE, COMPARTILHE!

4 comentários:

  1. E a melhor de todas vc esqueceu, Justiça sem Limites (Boston Legal).

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Assista também How to get away with murder! Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Damages é uma das melhores séries jurídicas que já, se não a melhor. Assisti duas vezes já.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger · Desenvolvido por Seo Blogger Templates