terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Advogado da CBF diz que Brasileirão 2014 pode ser cancelado


Carlos Miguel Aidar, advogado da Confederação Brasileira de Futebol, afirmou que o Brasileirão poderá não ocorrer em 2014. Ao que tudo indica, as inúmeras liminares nas Justiças paulista e carioca estão impossibilitando a organização do campeonato.

"Existe o risco do campeonato ter problemas, é óbvio. Temos decisões no Rio de Janeiro que obrigam a CBF a dar cumprimento ao julgamento do STJD. Temos decisões, uma delas já cassada, em São Paulo que determina o contrário. Temos o que se chama de conflito positivo de competência", disse.

Aidar continua: "Se nós não tivermos uma decisão até 20 de fevereiro que coloque uma pá de cal nessa história, teremos um problema muito sério. Ou não teremos campeonato ou teremos com mais clubes. E aí os clubes vão ter que decidir o que fazer, porque acaba afetando todo mundo essa medida."

Caso fosse realizado hoje, o campeonato, em virtude das liminares conquistadas por torcedores, não poderia rebaixar os clubes Flamengo, Portuguesa e Fluminense. Desta forma, um torneio com 21 times está em dissonância com o Estatuto do Torcedor, o que propiciaria mais problemas para a entidade desportiva.

Nenhum comentário:

Comente!

Tecnologia do Blogger · Desenvolvido por Seo Blogger Templates